sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Patrocínio da TelexFree ao Botafogo foi surpresa negativa, diz Guaraviton

Atualizado em 10/01/2014

Fabricante de bebidas é a principal patrocinadora do clube e não quer ter seu nome associado a uma empresa investigada pela Justiça

Botafogo exibe camisa com o logo da Telexfree durante anúncio de patrocínio no CT João Saldanha, no Rio de Janeiro
Botafogo exibe camisa com o logo da TelexFree durante anúncio de patrocínio (Vitor Silva/SSPress)
A Viton 44 – que fabrica as bebidas Guaravita e Guaraviton -, não aceitou com tranquilidade a entrada da TelexFree como nova patrocinadora do Botafogo. A fabricante de tem a maior cota de patrocínio do clube e sua marca está estampada na parte superior da camisa. Em entrevista ao site de VEJA, o diretor comercial da empresa, Neville Proa, afirmou que a decisão do Botafogo de fechar a parceria com uma companhia que é investigada pela Justiça brasileira não foi bem aceita. “Esse assunto foi uma surpresa negativa. Eu não posso estar no mesmo veículo que uma empresa que, praticamente, é alienada do mercado”, disse o executivo.
Proa disse ainda que sua empresa já é alvo de repercussão negativa. Distribuidores estão entrando em contato com a Viton 44 para questionar o patrocínio. A empresa assinou com o Botafogo há quatro anos e não participou das negociações com a TelexFree. O diretor não quis afirmar se considera rescindir o contrato de patrocínio do clube em 2014, que foi firmado apenas dois dias antes do anúncio do patrocínio da TelexFree. Proa não quis confirmar o valor que será investido no clube, mas estimativas apontam para algo em torno de 25 milhões de reais.
Leia também:


Botafogo é alvo de piadas na rede após fechar com TelexFree; leia as melhores
Botafogo assina contrato de patrocínio com a TelexFree
Marketing do Botafogo errou: 'TelexFree não é parceiro ideal', dizem especialistas

A Viton 44 também enviou uma nota oficial à imprensa dando explicações. “Soubemos da investigação sobre ela aqui no Brasil somente através da imprensa. Em nenhum momento participamos ou fomos consultados sobre esta negociação. A Viton é uma empresa transparente e esperamos que nossa marca Guaraviton, líder no segmento de bebidas naturais, construída através de anos de trabalho e muita dedicação, fique bem distinta de qualquer empresa que esteja sob investigação por praticar atividades suspeitas", informa a nota.
Como a TelexFree está proibida de atuar no mercado brasileiro, a parceria foi firmada em Miami com a subsidiária da empresa nos Estados Unidos, onde a operação é permitida. Procurado pelo site de VEJA, o Botafogo não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário